QUAL É O LIMITE DO CINISMO?

Inauguro este blog sob o impacto dos últimos acontecimentos cariocas. Professores e policiais do Estado do Rio em confronto no Centro da Cidade. As propostas de professores são justas, a nossa polícia completamente perdida.

Este estado está sem governo há muito tempo. O atual governador veio com carinha de que ia fazer diferente. Não fez. Eu sabia, não votei nele. Está no fim do seu mandato e só pensa em
Pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíadas no Rio. Ou seja, quer acertar logo a grana. Tudo isso é para futuro, mas tem pressa, tem interesse estranho nesses eventos. Fechou com o Prefeito que também é esquisito. Dois mauricinhos querendo passear pela administração da cidade e estado do Rio.

E nossas vidas como ficam? Não sei quanto a você, mas acredito que política precisa de personalidade e compromisso público. Isso eu não vejo nesses dois Maurícios. Há muito que fazer pela cidade e no estado. Não se vê resultado prático em nada.

A polícia parece um cão de guarda assustado. Perdeu o sentido. Ninguém vê ali uma solução, mas é preciso "manter a ordem". Ordem de quem? Enquanto ninguém sabe de onde vem tanta vocação para bandidagem. Será um drama desta sociedade? E os grupos organizados que fazem questão de desorganizar tudo. E quando falo grupo, não estou falando somente de traficantes. São empresários, moradores de favela, servidores públicos, é impressionante, nenhum setor da sociedade escapa.

Existe pessoas de bem na cidade? Claro. Estão escondidas, esperando que aconteça alguma coisa. Não temos sociedade civil. A questão da educação deixa isso bem claro. Ora, está na cara que essas greves não irão resolver o problema de valorização do magistério no estado. A população, no seu grosso, é alienada. Passa a maior parte de seu tempo catando algum dinheiro por aí, o tempo que sobra serve para cultivar e adorar seus ídolos, sejam eles políticos, artistas (ricos) escrotos, bandidos, religiosos ou a televisão.

E onde estão as pessoas que querem mudar isso? Porque diariamente só se vê choradeira. Liga a TV à tarde. Quanta merda. Ainda não me acostumei com esses programas vendendo tudo e todos o tempo inteiro. Alguém poderia dizer: "Não veja." Realmente não vejo. Mas me entristece ver o povo assim doente. Servindo-se dessa porcaria e achando isso legal. Essas TVs são concessões públicas. E cadê a sociedade de direito e as pessoas que querem fazer pela educação? As escolas não conseguem competir com tanta falta de perspectiva, com tanto esvaziamento de conteúdo. Se a educação escolar e cultural é tão importante assim, por que ela não está na TV de forma massiva?

Podemos pensar nisso? Podemos ir além? Podemos sim!
Continuarei...

Comentários

Postagens mais visitadas