ESTAMOS INFANTILIZANDO NOSSOS JOVENS PARA TER "GAROTINHOS" NO PODER?

Quando me dizem que a escola pública vai mal, tenho que concordar. Mas escola é feita de gente, escola não é um prédio. E cadê essa gente? Sumiram os responsáveis pela vida. O que encontro são burocratas da tradição.

Salas cheias, círculos viciosos. Quem serão os homens e mulheres do futuro? Meia duzia dos de sempre.

Nesta terra cheia de palmeiras onde cantam os marajás pode-se tudo (fode-se com tudo). Olha o Garotinho! Vai pagar com trabalho voluntário. Seu comparsa mafioso pode pegar (se pegar) 28 anos de prisão. Eles não estavam juntos nessa?

Serão esses os garotinhos que estamos criando nas escolas com salas de aula lotadas? Descaso disfarçado de boas intenções.

Estamos infantilizando nossos jovens para termos garotinhos no poder? Tratados como criancinhas, crescem sem desafios. Talvez o único desafio seja sobreviver a tanta idiotice: música pobre, cultura de massa, o resto todo de graça. Massa de manobra.

O abandono é real. Não estão na rua, é verdade. Mas abandonados por papai e mamãe nas escolas, seguem sem saber o que foram fazer ali. E o professor? Acho melhor eu parar por aqui...

Continuarei...

Comentários

Postagens mais visitadas