O QUE VOCÊ VAI PASSAR HOJE?

Foi o que ele me perguntou. O Caio gosta de estudar. Ele tem aquele sabor antigo pelo conhecimento, sem contar a ternura do olhar. Eu era assim também. Ainda sou. Espero da vida que ela me traga uma coisa bonita, que ela me leve para lugares em que meu espírito se liberte.

Em volta há o caos da sala de aula. Muitos não querem mais. Não há pedagogia para o descaso. Desculpem, mas não há.

O que dá para fazer é ser amigo, brincar, tornar o absurdo um instrumento de humanidade. Mas isso não são todos que entendem. Muitos toleram, cada um do seu modo.

Seguir em frente. E a gente pensa: Onde isso tudo vai dar?

Não há resposta, as propostas se esvaziam no descaso. E só a boa vontade pode resolver. Para isso é importante amar. É, palavrinha meio gasta, né? E, também, não dá para ficar amando sozinho.

Bom, são crianças, são jovens e esquecemos dessa verdade. O mundo funciona mesmo sem disciplina. Sei que todo dia é difícil. Mas é assim.

O professor está sozinho nessa. Um Caio só não faz milagre. É claro que não é só um. Tem mais, há migalhas por todos os lados.

Enquanto não houver mudança de dentro para fora, nada vai mudar. O que me contenta é essa certeza: isso ainda não foi experimentado. E quando virá esse desejo? Como virá? A quem servirá?

Respondi ao Caio: Vamos estudar poesia!!!

Continuarei...

Comentários

Postagens mais visitadas