CAVALGADA, Roberto & Erasmo Carlos

Hoje é aniversário do Roberto. Eu não sabia, antes de ver televisão neste dia. Semana passada andei pensando numa música sua: Cavalgada. É um tipo de música com melodia triste, mas que guarda uma beleza estética muito grande. Estou falando da letra.

Numa conversa informal em ambiente de trabalho, os comentários eram: "Ah, é muito careta..." "É músico alienante!". Dei Cavalgada como exemplo, sem a esperança de mudar alguma opinião. Pedi que reparassem na coragem do erotismo, na beleza da palavra simples servindo à sensibilidade.

Sou do tipo que acredita que as mudanças e as revoluções acontecem no coração. Então, por favor, não precisa gostar, sintam. Quem já fez amor como está descrito na música, sabe. O olhar e a narrativa, obviamente, são masculinos. Mas mesmo as mulheres podem sentir os cabelos agarrados por trás e aproveitar a letra:

"Vou cavalgar por toda noite
por uma estrada colorida,
usar meus beijos como açoite
e a minha mão mais atrevida.

Vou me agarrar aos seus cabelos
pra não cair do seu galope,
vou atender aos meus apelos
antes que o dia nos sufoque.

Vou me perder de madrugada
pra te encontrar no meu abraço.
Depois de toda cavalgada
vou me deitar no seu cansaço.

Sem me importar se nesse instante
sou dominado ou se domino.
Vou me sentir como um gigante
ou nada mais do que um menino.

Estrelas mudam de lugar,
chegam mais perto só pra ver
e ainda brilham de manhã
depois do nosso amanhecer.

E na grandeza desse instante
o amor cavalga sem saber;
e na beleza dessa hora
o sol espera pra nascer."

Comentários

  1. ótimo texto, enriquecedor!!!

    Passa lá no meu blog também tem postagem nova.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas