GUAPIMIRIM, MINIATURA DO BRASIL

 
Mais notícias de corrupção. Desta vez envolvendo políticos de Guapimirim, município pobre aqui no Estado do Rio. Pobre, mas não dá para ter pena. Pobreza no Brasil está muito ligada à ignorância; e a ignorância é amiga da estupidez. Então... o povinho também goza.
 
Prefeito preso. (Ah, se essa moda pega...!)
Mas ninguém tem peito para prender prefeito de cidade grande. Lembra do Pitta em São Paulo?
 
O esqueminha brasilis é o seguinte:
 
Polícia prende político corrupto: advogado solta.
Polícia prende polícia: ninguém sabe o que acontece.
Polícia prende ladrão de galinha: o bunda mole vai parar no presídio.
Traficantes, bicheiros e coisas afins... são um resumo do nosso caráter (há perdas e ganhos).
 
Lá em Guapimirim o candidato do prefeito às eleições de 2012 também está envolvido no esquema. O mais interessante é que a segunda colocada nas pesquisas é parente do prefeito corrupto.
 
Caralho, é foda! Fala a verdade? O povinho não merece? Pessoal, a única forma de mudar isso é não fazer pacto com esses canalhas. Mas não adianta todo mundo se enrola com eles por vários motivos diferentes.
 
Sério... não dá para ter pena, acabou essa fase. O Brasil precisa crescer (amadurecer), precisamos saber o que é realmente importante. Para isso precisamos fazer escolhas honestas. Chega de canalhice. Mesmo que o canalha seja alguém muito simpático do qual você possa tirar algum proveito.
 
Coloco aqui o significado da palavra HONESTIDADE, retirei lá do pai dos brasileiros, o dicionário:
 
> é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar.
A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.
 
Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes.... Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil ,
porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

Comentários

Postagens mais visitadas