PREFEITO: PUXADINHO DE MAIS 4 ANOS

 
A campanha para prefeito está esquentando... Mentira!
Disputa morna, não há disputa. O atual prefeito lidera as pesquisas isolado.
 
No último dia 6, o excelentíssimo passou aqui no bairro em carro aberto, acompanhado por uma vereadora muito popular desta região que também tenta a reeleição.
 
Dias antes foi uma farra de competência do poder público: Comlurb limpando as ruas, retiraram mato das calçadas, podaram árvores, consertaram brinquedos nas praças... uma verdadeira festa do voto.
 
Agora, da janela da minha sala, moro num sobrado, consigo ver o Morro do Juramento como eu via antes das árvores dominarem o horizonte. Árvores aparadas, o morro reaparece.
 
O prefeito quando passou não reparou nisso. Era noite. Não reparou também nas casas que não param de crescer na zona norte do Rio. Crescendo para cima sem parar. Dois, três andares. Várias construções. Tijolos feios, vidas sendo amontoadas; fruto do crescimento econômico: políticos sabem que pobre adora uma obra.
 
É o filho que faz um puxadinho, um quarto aqui, um terraço ali e vai subindo, é o Brasil que não pára de crescer. E a luz e a água quem vai pagar? Ah, mas isso não importa, os candidatos não vão incomodar seus eleitores com esses "detalhes", não é!?
 
A cidade deveria crescer para os lados, ir na direção do interior. Isso sim seria expansão, levar renda e serviços para outros lugares com menos recursos. Mas não, vamos ficar todos aqui, consumindo nossa ignorância, exercitando nossa intolerância.
 
E para o prefeito? Mais quatro anos?
 
Votem. As árvores vão crescer novamente. Votem. As casas vão ruir, infiltrar. Votem. Outros políticos virão consertar nossas ruas, limpar nossa memória. Votem.

Comentários

Postagens mais visitadas