A CHACINA DA VILA VALQUEIRE É UM EXEMPLO DE COMO ANDA A VIDA PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Leões de chácara e seguranças são assassinos contratados sem nenhum critério. Quer dizer, até há critério, é ser violento para intimidar as pessoas.
A chacina da Vila Valqueire aconteceu às claras. Agora, coloque isso misturado às drogas que são liberadas em vários ambientes noturnos + a covardia do empresariado bunda mole que a gente tem por aí (playboy montando empresinha). Pronto. Você está diante de uma besta, pronta para agredir, um cão de guarda, preso na coleira da ignorância, que vai atacar o primeiro que o patrão mandar. Desde a época da escravidão é assim (é o famoso capitão do mato).
Os chamados “seguranças” que não têm vínculo com alguma empresa de vigilância séria (Empresa séria?), geralmente são pessoas frustradas que não conseguiram passar naquela provinha da PMERJ, mas que têm forte tendência a resolver tudo na porrada. Ou pior, são ex-policiais, expulsos da corporação por mau comportamento ou por se envolverem com o crime organizado. Ou ainda pior, são policiais “fazendo bico”, praticando todo tipo de covardia com a sociedade, fazendo com cidadãos o que eles não têm coragem de fazer com bandidos, porque são covardes quando estão sozinhos ou porque levam dinheiro do crime.
A população tem que se manifestar contra esse tipo de gente.
Empresas de segurança: sejam rigorosas nas suas contratações.
Empresários: segurança é para proteger patrimônio, não para meter a porrada, nem matar as pessoas.
Jovens: Cuidado na noite (ou de dia). O inimigo pode estar vestindo terno e gravata, crachá ou um colete escrito “Posso ajudar?”

Comentários

Postagens mais visitadas