14 DE AGOSTO DE 2013: UM VENTO DE MUDANÇA

Quando entramos no Aterro do Flamengo, um vento frio e uma chuva fina cortavam o ar, mas os professores em ato corajoso gritavam sem parar: "Com sol ou com chuva, a greve continua!"

Parou tudo, onde passávamos: Lojas, escritórios, até os operários de uma enorme obra no Flamengo pararam para tirar fotos e aplaudir. Talvez, pessoas que não tiveram oportunidades de estudar e sabem, hoje, como é importante a escola.

Nas janelas dos prédios, pessoas balançavam bandeiras do Brasil, aplaudiam e faziam sinais de apoio. Afinal, era a boa e velha Zona Sul, amiga da arte, da cultura e da educação. Valores para eles, caríssimos.

Gostaria de ver esse apoio também nos bairros pobres onde trabalhamos como professores. Nossa gente, vive em meio à ignorância pública, fiéis à politicagem barata e cultura de massa de má qualidade.

Mas é por isso que estou nessa greve. Desejo profundamente uma mudança. Mudança dentro de cada um de nós. Que dali possamos levar fôlego para nossas escolas. Nos últimos anos só ouvia grito de alunos, agora, estou ouvindo professores gritarem não com educação, mas pela Educação.

Parabéns a todos que estiveram lá e vão continuar... Parabéns a todos que não puderam ir, mas que que aderiram à greve corajosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas