O DIA DE ONTEM FOI LONGO, LINDO E CRUEL

Acordei hoje com ressaca de alegria. O dia de ontem foi longo, lindo e cruel; assim como a vida. Lá estávamos, em frente à Prefeitura, soltos pelo jardim e pelo quintal, como crianças que sabem que o futuro pertence a elas. Alegres, zangados, com calor (chegou a 38 graus), mas persistentes no que queríamos.

Por volta das 3 horas da tarde a comissão que foi conversar com o prefeito retorna e não traz nada de concreto. Tomamos a Presidente Vargas, duas pistas, e seguimos até a Cinelândia. prédios com janelas lotadas de populares nos apoiando, cruzamos a Uruguaiana, depois entramos triunfais pela Rio Branco, onde a passeata tomou proporção gigantesca. Quando chegamos na Cinelândia, ficamos ali com os “Ocupa Rio”, com nossas músicas, nossas conversas, nossas amizades (que conquistamos nestes dias com muita alegria).

Esperávamos a comissão voltar da Prefeitura com a resposta do segundo momento da negociação com o Prefeito. Depois de eu ter bebido mais de três litros de água, voltaram trazendo a notícia que hoje todos vocês leem nos jornais e na internet.
Uma vitória, vitória de um grupo que foi pra rua, pôs pra fora o que estava dentro, guardado. Mas que era justo ser mostrado.

O final do meu dia foi num dentista até 1 hora da manhã. Ao sair da passeata, nem pude terminar meu chopp no Amarelinho, despedi-me dos meus amigos e fui para Vila Isabel, atrás de um dentista de plantão (eram 8 horas da noite). Fui resolver uma dor de dente que me incomodava desde de manhã, mas que achei que iria passar. Não passou e piorou. Descobri que estava com uma fratura num molar, precisei fazer curativo e agora, tomando anti-inflamatório, tenho que procurar um dentista para fazer um canal.

Como falei no início, dia longo, lindo e cruel; assim como a vida.
Parabéns aos guerreiros.

Comentários

Postagens mais visitadas