COMENTÁRIO QUE FIZ NO FACEBOOK DA FILÓSOFA VIVIANE MOSÉ, A RESPEITO DO SEU LIVRO "A ESCOLA E SEUS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS":

Senhora, Viviane Mosé, o aluno tem tudo que precisa numa escola de cidade grande. O que precisa é que eles estudem. A senhora não sai desse mimimi de jargões da pedagogia dos deslumbrados. A escola é de verdade. Existem duas: a do rico e a do pobre. Não importa se pública ou particular. A do rico, ele a faz ser como quer; a do pobre, é uma brincadeira política, onde professor não tem vez e as crianças são sempre as pobres coitadas.

Somos desrespeitados (professores e alunos) o tempo todo, a diferença entre os dois é que os primeiros sabem o que está acontecendo e quem são os depredadores da Educação. Os alunos são crianças que vivem de gritos e abandono.

Por favor, quando falar de escola pública fale de coisas mais reais. As "perguntas difíceis" são feitas sim, só que trabalho no meio de bandidos e milicianos e uma grande parte da população carioca adora esses merdas e ainda adicionam uma relação de amor e ódio com a porcaria da polícia.

Precisamos de apoio, alguém que bote a cara, livros já temos muitos, e ao contrário do que muitos divulgam por aí (talvez para vender mais livros) lemos bastante. Bota a cara a favor da Educação, use o seu poder, sua influência, fale... escrever para filósofos e quem vive nos cafés das livrarias não vai mudar nossa realidade.
Vem, vem pra rua, vem!

Comentários

Postagens mais visitadas