TEM ALGUMA COISA AÍ

Muitos vão falar o que quiserem, mas o grande culpado pela extensão da greve dos professores é o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Estou nessa greve desde 12 de agosto e tenho acompanhado todas as assembleias e a maioria dos atos. Ainda não o vi "chegar junto", como se diz aqui no Rio. Sua relação com o Sindicato dos Professores é sempre neurótica. Fica chateado porque os membros do sindicato não são do seu partido ou afins, e por esse motivo, criou uma birra com os sindicalistas. Agora, diz na imprensa que não vai negociar com o Sindicato. Pergunto eu: Com quem ele vai negociar? O Sindicato é o representante legal dos professores. Não tem como o Prefeito negociar com 40 mil pessoas numa mesa.

O Prefeito do Rio fala muito, usa a televisão para se comunicar com os professores, faz comercial milionário em horário nobre da televisão para colocar o público contra a greve dos professores, busca pessoas de intenção duvidosa dentro das Coordenadorias e escolas, quando, na verdade, bastaria ouvir o que temos a dizer.

O problema é que ele quer acabar com a greve. Não seria mais fácil ele acabar com os nossos problemas? Resolver o que já está sendo pedido há tanto tempo?

Tem alguma coisa aí, entre a Educação e a política desse senhor. Esse plano, colocado assim dessa maneira, não faz sentido. Essa guerra armada contra passeatas e protestos, a entrada do Sérgio Cabral com instrumento de repressão?
Alguma coisa tem aí. Ah, tem!

Comentários

Postagens mais visitadas