ALEMANHA DESMASCARA O BRASIL

Jornal O Globo diz que Alemanha "massacra" o Brasil, acho que deveria dizer que Alemanha "desmascara" o Brasil.

Nossa seleção foi feita nas coxas da CBF, com figurinhas carimbadas, que todos tivemos que engolir. Jogadores forjados na mídia, longe das críticas brasileiras, vivendo em paraísos financeiros...  Time armado por imposição, sem clima, sem liberdade. Esperávamos o quê?

Essa nossa seleção foi longe demais: pênalti cavado, gol de joelho, pênaltis perdidos por adversários... Circo de horrores...

Quero um Brasil mais bonito, disso não abro mão.
Não quero torcida patricinha.
Não quero Galvão.
Ronaldo... nem travestido. Abaixo aqueles ternos ridículos.
O Brasil nunca foi sério.

Não vou falar de Educação...
Meu povo não quer isso. Eu sei. Infelizmente eu sei.
Vou falar o que eu posso para não chatear colegas desta vida...
Vou falar de respeito por um esporte que joguei desde menino.
Esse futebol não vejo em campo há uns oito anos.
Quero torcer por jogadores humanos, de verdade...
Os que jogam nos campos brasileiros... Nossos times...

Futebol passa na televisão, mas jogador não é artista.
Não tem que fazer gracinha pra mim,
não precisa segurar a camisa do Neymar cantando o Hino.
Vejo um teatro o tempo todo.
Não sei se essas pessoas perceberiam o que estou dizendo.
Será que a boa vida milionário desse grupo tirou deles o que eles são?
Não acredito nisso. Acho que é tudo interpretação.
Sofrem conforme a dor. Dançam conforme a música.
São bonecos de afetos confusos: riem e choram conforme o IBOPE.
Sangue na veia só nos comerciais de TV.

Quero outro Brasil, outro país.
Mas não vou incomodar as pessoas com o que eu quero e elas não.
Quero outra seleção...
Isso ainda posso falar... É o que todos querem também.
Até esquecerem a merda toda. Depois vai ser a mesma novela.
Temos muitos atores para mais e mais capítulos de burrice.

Comentários

Postagens mais visitadas